Maquiagem Passo a Passo

Uma Forma Simples de se Maquiar Instantaneamente!

Como usar corretamente o batom vermelho

at 2016.06.08
With 0 Comments

Uma boca vermelha e sensual qual a mulher que nunca quis usar? Porém, entre a vontade de sair por aí de batom vermelho e fazê-lo de fato, está o medo de parecer ridícula, vulgar demais, esquisita, e outros adjetivos nada agradáveis. Não há como negar que batom vermelho é um clássico e nunca cairá da moda, mas usá-lo com bom senso é o segredo para arrasar no make.

A pergunta que a maioria das mulheres faz a si mesma quando falamos em batom vermelho é se podem, de fato, usá-lo.

Algumas pensam que não são todas que ficariam bem com essa cor e que o privilégio de poder usá-lo pertence a um seleto grupo de mulheres, belas e estilosas.

Isso é mito! Todas podem usar, o que varia é o tom, que deve ser escolhido de acordo com a cor da sua pele e formato dos seus lábios. Uma pele mais morena permite um vermelho mais vivo. Já peles claras, demandam tons mais escuros.

Lábios finos podem usar e abusar de vermelhos brilhantes, que transmitem a impressão de maior volume. Já os mais carnudos pedem tons opacos, que ajudam a disfarçar o volume. Portanto, independente do seu tom de pele e do tamanho da sua boca, o batom vermelho também é para você, basta saber usá-lo.

Após comprar o seu vermelho, é necessário ter em mente que não basta simplesmente aplica-lo nos lábios. Existe uma série de truques e passos a seguir para que o seu vermelho fique impecável e dure até o final do evento.

Em primeiro lugar, faça o contorno dos lábios com um lápis específico para essa finalidade. O vermelho demora a sair da pele mesmo com o uso de demaquilante e, caso você borre na hora de passar, corre o risco de ter que sair com a pele “manchada” de vermelho perto dos lábios. O contorno prévio ajuda a evitar esses “deslizes”.

Aplicar pó ou primer nos lábios ajuda a fixar o batom por mais tempo e evitar que o mesmo “escorra” caso você transpire ou que você termine a noite sem batom e com o contorno dos lábios mais escuro. Mesmo seguindo esses passos na aplicação, leve o batom na bolsa para poder dar uma escapadinha e ir ao banheiro retocar, caso necessário.

Muito mais que uma simples cor de batom, o vermelho ajuda a compor um visual mais elegante e ousado. Esteticamente falando, todas podem usar. Mas ele deve vir acompanhado de uma boa dose de segurança e atitude. Além disso, pode combinar com a roupa.

Se você vai usar um vestido vermelho para uma festa, por exemplo, você pode combiná-lo com o batom. Mas neste caso, a maquiagem dos olhos deve ser o mais discreta possível. Nem pense em aproveitar e combinar com uma sombra vermelha e nem carregar demais em cores escuras ou chamativas. O ideal é usar tons nude e destacar somente os cílios com a máscara. E quando preferir uma maquiagem mais marcada nos olhos deixe de lado o batom vermelho.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *