Maquiagem Passo a Passo

Uma Forma Simples de se Maquiar Instantaneamente!

Como Fazer Uma Fantasia de Bruxa

at 2016.07.07
With 0 Comments

É só receber o convite para uma festa à fantasia ou Halloween que já bate aquela preocupação: aonde encontrar uma fantasia bonita e que não seja cara? Como Fazer uma fantasia de bruxa?

Normalmente lojas de aluguel têm dois problemas: ou são muito caras, ou não tem roupas do tamanho certo para você. Então, surge uma nova ideia: que tal fazer você mesma uma fantasia? Normalmente uma fantasia de bruxa é fácil de fazer e você gastará pouco.

Preste atenção nessas dicas de fantasia de bruxa

Para fazer uma fantasia de bruxa básica pegue aquele vestido roxo antigo (aquele que era da sua avó ou tia e está no fundo do armário) ou compre um vestido simples nessa cor. Mangas de sino são boas para essa fantasia.

Use com uma bota preta de cano longo e meias pretas. Você só precisará adquirir um chapéu preto de bruxa e uma vassoura, se quiser.
Você pode fazer algo ainda mais elaborado. Com um vestido preto (que com certeza você tem guardado) é possível fazer uma bela fantasia. Se você não for mais usá-lo, pode fazer recortes em formato de bico nas mangas e nas barras.
Caso prefira usar uma blusa e saia, esta pode ser decorada com tules preto ou roxo. Você pode usar um cinto preto e grosso para afinar a cintura se preferir. Outra opção é costurar uma fita em volta da cintura e amarrá-la atrás com um belo laço.
Você pode, também, combinar uma saia com espartilhos em tons escuros. Dá um ar mais sensual para composição da fantasia.
Se quiser faça uma capa! Com um tecido fluido, roxo ou preto, basta fazer a capa do formato que deseja: mas curta, longa, com pontas, enfim, como preferir. Bata costurar dois pequenos pedaços de tecido para amarrá-la no pescoço. Fica lindo!
O chapéu pode ser feito por você mesma. Para isso compre cartolinas pretas. Dobre até que ela forme um cone e depois o cole muito bem para não soltar. Corte a cartolina que sobrar. Faça uma base circular use a mesma cartolina, e cole no cone.

Não esqueça o buraco no meio para colocar a cabeça. Depois você pode colar aranhas, teias, (usar cola quente para dar essa ideia), ou mesmo desenhá-las.

Use a imaginação!

E o cabelo? Para fazê-lo compre lã cinza ou cinza e preta e fita especial para trabalhos elétricos. Cole os fios de lã na parte interna do chapéu, deixe-os do comprimento que desejar. O efeito é ótimo e o custo muito baixo.
Outra dica é usar meias de cores como laranja e roxo. A última etapa requer atenção: a maquiagem.

Você pode pintar o rosto de verde com as bruxas dos desenhos, ou deixá-lo bem branco. Verrugas falsas também dão um efeito muito legal.

Use toda a criatividade nessa hora, afinal existem muitas opções de maquiagens diferentes para bruxas.
Existem inúmeras possibilidades ao criar uma fantasia de bruxa. Utilize os materiais que você tem em casa, sobras de fantasias anteriores e compre apenas o necessário. Além de econômica a sua fantasia será única e personalizada.

 

Os comentários estão desativados.