Maquiagem Passo a Passo

Uma Forma Simples de se Maquiar Instantaneamente!

Como Fazer Uma Fantasia de Vampira

Seja para o Halloween, para o carnaval ou para uma festa à fantasia, escolher o look de vampira é sempre uma boa jogada.

fantasiade vampira

A fantasia de vampira se tornou ainda mais adorada após o sucesso da saga Crepúsculo (tanto no cinema como nas obras literárias). A criatura, que dorme durante o dia dentro de um caixão e sai à noite em busca de seu alimento (sangue) é uma das preferidas na hora da escolha da fantasia.

Neste artigo trouxemos algumas dicas que irão lhe auxiliar a montar a sua própria fantasia de vampira. Que tal?

• Para uma fantasia de vampira mais clássica …

Tudo o que você vai precisar é de um longo vestido em tons escuros como o preto, vermelho ou roxo. Além disso, aposte em sapatos de bico fino nestas mesmas tonalidades. O resto do look fica por conta do capricho na maquiagem, nas unhas e acessórios. Gargantilhas sombrias e/ou pretas, colares de gola, maquiagem escura (em tons de roxo/vermelho) e unhas longas e pretas é o conjunto ideal para uma boa fantasia de vampira.

Além disso, não se esqueça que os cabelos devem permanecer sempre soltos (e preferencialmente, alisados nessa ocasião).

Para complementar a fantasia de vampira clássica você pode adquirir ainda a famosa dentadura do vampiro – encontrada facilmente em lojas de fantasias ou até mesmo em R$1,99.

• Para uma fantasia de vampira sensual …

Troque o vestido longo por um mais curto, porém, nas mesmas tonalidades – preto, roxo ou vermelho. Para completar o look, um alto fino alto, meia arrastão ou meia do tipo ¾, preta.

Se preferir (e dependendo da estação do ano), você pode trocar o salto fino por uma bota de salto alto e cano longo. Luvas de couro pretas também podem trazer ainda mais charme para o visual.

• Para uma fantasia de vampira medieval …

Para as que desejam inovar e trazer ainda mais criatividade à fantasia, a ideia de uma fantasia de vampira medieval pode ser uma boa.

Neste caso, prefira as roupas pretas ou vermelhas com detalhes em renda e tule. A inspiração deve partir de vestidos usados no início do século XX, já que remetem a esse mesmo estilo. Com uma maquiagem marcante e uma capa longa e preta, sua fantasia de vampira
medieval poderá ser finalizada.

• E a capa de vampira como fazer?

Se a sua principal dúvida na confecção de uma fantasia de vampira diz respeito à capa, não se preocupe mais – aqui, a criatividade está liberada.

Para confeccioná-la, prefira tecidos como viscose, malha fria ou a própria tule – que além de leve é transparente, o que irá trazer um estilo único e diferenciado para a sua capa.

O formato da capa quem define é você. Ela pode ser mais sombria – sendo longa, em formato retangular/quadrado e arrastando no chão. Dependendo do resto da fantasia, você também pode apostar em uma capa mais “moderna”, em formato triangular e com as pontas desfiadas.

E agora que você já conhece algumas alternativas de fantasia de vampira, o que ainda está esperando para confeccionar a sua?  Então gostou das dicas compartilhe com suas amigas!

[Total: 1    Média: 5/5]

Os comentários estão desativados.