Maquiagem Passo a Passo

Uma Forma Simples de se Maquiar Instantaneamente!

Como Fazer Uma Maquiagem Anos 60

at 2017.04.24
With 1 Comments

A maquiagem anos 60 ficaram marcadas por seu estilo singular e único! A década de 60 ficou muito marcada por estilos únicos de cabelos loiros e coloridos, na maioria das vezes curtos e grande parte com apliques.

Também esta década maravilhosa ficou inesquecível pelos looks da época como minissaias, estampas de efeito óptico e roupas coloridas e brilhantes.

Mas maquiagens dos anos 60 ainda são uma fonte de inspiração para muitos maquiadores profissionais e também para nós mulheres que não poderia ser diferente não é mesmo!

Na maquiagem dos anos 60 tem como grande destaque os olhos, usando e abusando das cores e dos famosos olhos de gatinho.

Você pode estar interessada nos seguintes posts

Tutorial de maquiagem anos 70

Tutorial de maquiagem anos 80

Maquiagem dos anos 60 passo a passo

imagem de mulher com maquiagem dos anos 60

A pele sempre deve estar bem cuidada e sequinha, ajudando assim a destacar seus olhos, usando tons de base matte e naturais.

Sempre evite o uso de iluminadores, use sempre pó compacto para finalizar. Para as bochechas devem ganhar um tom levemente rosado, que você irá obter com blush em pó.

Um olhar sedutor e grande, este era o verdadeiro protagonista da maquiagem dos anos 60, traziam nas pálpebras várias cores diferentes, como o azul, o verde, o turquesa e o rosa, entre outras várias.

Já as sombras tem que ser em cores mais escuras como o marrom, o dourado, o cobre ou se preferir até mesmo o preto. Devem ser aplicados sempre no côncavo dos olhos, deixando marcada toda a parte móvel de sua pálpebra.

Na maquiagem anos 60 também se usa muito um delineador preto para ajudar a fazer os famosos olhos de gatinho, pois hoje em dia ainda são muito usados para desenhar uma linha nos cílios inferiores e superiores para finalizar em picos longos e ingrimes na direção das sobrancelhas.

Para conseguir aplicar este tipo de traçado é vital ter a mão firme, também fazer o uso de um delineador liquido facilita muito o trabalho e garante uma maior durabilidade na sua maquiagem. Usar delineador branco na parte interna de seus olhos pode aumentar a impressão de você ter olhos grandes.

Já para destacar ainda mais seus olhos você pode usar cílios postiços, pois eles são muito usados na parte superior, com volume e bem longos, já os cílios inferiores levam no mínimo duas camadas de máscara preta.

Mas se você não gosta de usar ou não quer usar cílios postiços aposte em uma boa máscara com efeito alongador e volume, aplique várias vezes até que seu olhar fique bem marcado como você queria.

Chegou a hora dos lábios! já finalizando a sua maquiagem dos anos 60, os lábios costumam levar batons core nude ou bem clarinhos, porém se você quiser modernizar um pouco seu look pode apostar em um batom cor de vinho.

Alguns vídeos de maquiagem anos 60

Maquiagem dos anos 60 por Alice Salazar

Vídeo de maquiagem anos 60 por Beth Lazari

Maquiagem e cabelo dos anos 60

Espero que tenham gostado destas dicas de maquiagens dos anos 60 que separei para vocês meninas. Se tiverem alguma outra sugestão de maquiagens fiquem a vontade para deixar nos comentários!

[Total: 0    Média: 0/5]

Uma resposta para “Como Fazer Uma Maquiagem Anos 60”

  1. Paula disse:

    Muito legal, amei o resultado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *