Maquiagem Passo a Passo

Uma forma simples de se maquiar instantaneamente

Como Fazer Uma Maquiagem anos 80

A maquiagem anos 80 reflete o que as mulheres queriam naquela época: o aumento do feminismo e libertação da mulher. Ícones como Madonna e Cindy Lauper se evidenciaram nesta época e ditaram a moda da década. Mas o assunto aqui é maquiagem!

Você pode estar interessada nos seguintes posts

Como fazer uma maquiagem para olho preto

Como Fazer uma maquiagem anos 60

Como fazer uma maquiagem indiana

Nessa época a maquiagem era carregada, com blush bem evidente e cores fortes em voga. O azul era muito usado, mas às vezes a mulherada dava asas à imaginação com um verdadeiro arco-íris nas pálpebras. Vermelho, roxo, laranja fúcsia eram muito usados. Por isso, o mix de cores, rebeldia e traços marcados era muito usado nessa época.

Aliás, estas características fazem todo sentido com o contexto social da época. Como falamos, a década marcada pela libertação da mulher combina com maquiagens que, subliminarmente, dizem: somos fortes, poderosas e não nos importamos com a opinião alheia.

Aprenda a fazer um maquiagem anos 80

Mulher com maquiagem dos anos 80

Maquiagem anos 80

Vamos do começo! A regra para toda e qualquer maquiagem bem feita é limpar, tonificar e hidratar a pele. Dessa maneira esta fica pronta para receber as camadas de maquiagem. Em seguida, aplique o primer para tirar as imperfeições da pele, como manchas e buraquinhos deixados por espinhas e cravos. Além disso, ela fica mais uniforme e garante que a maquiagem dure mais.

Em seguida, passe a base na pele. Esta precisa ser do tom da sua pele, senão, dará o efeito de bronzeado falso ou de palidez. Depois disso passe o blush e, inclusive, abuse dele! Este cosmético era muito valorizado nos anos 80.

Agora os olhos! Estes também merecem destaque. Passe bastante lápis bem como máscara para cílios. A sombra precisa ser de tom forte e aplicada no meio da pálpebra. Em seguida um tom mais claro pode ser aplicado no canto do olho. Para marcar o côncavo use uma sombra bem forte e aplique até a sobrancelha. Não precisa esfumar, pois as cores dessa época eram bem fortes bem como marcadas.

O batom? Vivo também. Vermelhão, roxão, rosão, fica a seu critério! Esqueça o que usamos atualmente, em que o olho mais marcado pede batom discreto e vice-versa. Entre no mundo dos anos 80 e ouse!

Abaixo vou deixar alguns tutoriais em vídeos de maquiagens  anos 80

Maquiagem e roupa anos 80 parte 1

Maquiagem e roupa anos 80 parte 2

Espero que tenham gostado das minhas dicas de maquiagem anos 80, se gostou do post compartilhe com suas amigas, também se tiver alguma outra dica de maquiagens dos anos 80 fique a vontade para postar nos comentários.

Obrigado pela leitura bjs meninas :*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *