Maquiagem Passo a Passo

Uma Forma Simples de se Maquiar Instantaneamente!

Como Fazer Uma Maquiagem Marrom

A maquiagem marrom é um verdadeiro coringa: cai bem tanto para o dia a dia como para a noite (quando melhor elaborada). Além disso, ela também combina com as mais variadas tonalidades de batons – ideal para quem não suporta ficar na mesmice.

Ficou curiosa para saber como fazê-la? Confira então a seguir um tutorial de maquiagem marrom bem elaborado para ir a um baile de formatura, casamento ou festas em geral.

Você pode estar interessada em:

Maquiagem para olho preto

Maquiagem de caveira mexicana

• Tutorial de maquiagem marrom

Antes de começar, faça o desenho da sua sobrancelha. Isso porque o primeiro passo da make em si é passar o lápis bege tanto abaixo da linha da sobrancelha como no interior dos olhos.

Além disso, aplicar uma camada de primer na pálpebra móvel também pode ajudar na fixação e na durabilidade de sua maquiagem marrom.

O primeiro marrom utilizado deve ser opaco e em tonalidade chocolate (ou seja, bem escuro). Preencha todo o globo ocular e, em seguida, contorne também a parte inferior do olho (rente aos cílios).

Em seguida, pegue uma sombra marrom mais clara (como um tom de telha, por exemplo) para esfumar com um pincel fofinho. Esfume todo o contorno superior e inferior da sombra aplicada anteriormente, além do côncavo e parte externa do olho.

Para dar continuidade a make, pegue um lápis preto com textura macia e passe na linha d’água superior e inferior – especialmente rente aos cílios (porém, sem ultrapassar o marrom). Para esfumar o lápis, use uma sombra preta opaca.

Agora, volte com o pincel fofinho e pegue a sombra opaca preta. Neste passo, tome muito cuidado, uma vez que os movimentos devem ser extremamente suaves. Com ele, deposite a sombra preta na pálpebra móvel, esfumando a tonalidade – principalmente no canto externo do olho.

Para finalizar, passe levemente uma camada de sombra bege na parte interna dos olhos – para trazer iluminação e ‘abrir’ os olhos (caso os seus olhos sejam pequenininhos).

Agora, basta passar a máscara para cílios e arrasar. Se preferir (o que também vai depender da ocasião) você também pode colocar os cílios postiços, o que trará um resultado ainda mais incrível para a make.

Na boca, batom vermelho, nude, vinho ou marrom são boas alternativas.

Abaixo vou deixar alguns tutoriais em vídeo de maquiagens marrom

Vídeo de maquiagem com olho marrom esfumado

Vídeo  de maquiagem chic de Ludmila Maltez

Vídeo de maquiagem marrom e preta

Espero que tenham gostado das dicas de maquiagens marrons que separei para vocês, se tiverem alguma outra dica, sugestão ou critica sobre esta maquiagem fiquem a vontade para postar nos comentários. Obrigada pela leitura bjs meninas 😀

[Total: 0    Média: 0/5]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *