Maquiagem Passo a Passo

Uma Forma Simples de se Maquiar Instantaneamente!

Como Fazer uma Maquiagem?

Posted in maquiagem
at 2015.12.01
With 0 Comments

A maquiagem é uma das grandes aliadas das mulheres, pois além de realçar a beleza feminina e destacar os traços fortes, corrige as imperfeições e ajuda a disfarçar os pontos fracos. Neste post iremos ensinar como fazer uma maquiagem passo a passo

Mas não basta sair se maquiando de qualquer jeito e sem ter, no mínimo, um passo a passo. É preciso também que haja bastante bom senso, para não haver exageros na maquiagem, pois isso acaba com qualquer chance de parecer mais bonita.

Como fazer uma maquiagem passo a passo

Há inúmeros truques, dicas e técnicas para uma boa maquiagem e para fazer o efeito que quiser, até mesmo transformar o rosto. Mas para isso, é preciso que o passo a passo seja bem definido e bem feito. Por isso, antes de qualquer coisa, vamos ao passo a passo básico.

1. Limpar bem o rosto e tonificar
Antes da make é necessário higienizar a pele e retirar as sujeiras, lavando o rosto com água e sabonete suave, se preferir um neutro. Logo em seguida, é a hora de tonificar. O tônico, ou a loção tônica, ajuda com a limpeza mais profunda, retirando o que o sabonete não conseguiu, limpando os poros, eliminando as toxinas e devolvendo o pH natural. Com a tonificação, a pele fica mais refrescada e suave, além de preparada para a hidratação.

2. Hidratar a pele
Antes de começar a usar os produtos de maquiagem, é necessário que a pele seja hidratada, com o hidratante adequado a cada tipo de pele.

3. Passe a base e corretivo
Utilizando uma esponjinha ou um pincel duo fiber, espalhe a base por todo o rosto e logo a seguir coloque os pontinhos de corretivo nos locais necessários, espalhando-o com a ponta dos dedos, ou com um pincel, se preferir.

4. Aplique o blush
O blush é aplicado nas maçãs do rosto, é neste momento que algumas técnicas são utilizadas, como para quem quer afinar o rosto, basta que puxe o blush das têmporas em direção à boca.

5. Preencha a sobrancelha
Utilizando sombra ou lápis, faça o preenchimento da sobrancelha. Lembrando que há produtos específicos para serem usados nessa parte do rosto.

6. Passe o pó
Passe o pó em todo o rosto, espalhando bem. Nada em exagero, não esqueça.

7. Os olhos
Quem usa curvex nos cílios, agora é o momento. A seguir aplique o delineador e o rímel. Quem não usa o curvex, faça a aplicação direta do delineador e rímel.

8. A boca

A última parte da maquiagem é sempre a boca, passe batom ou gloss. Quem utiliza delineador, aplique-o antes do batom.

Esse passo a passo vale tanto para maquiagem de dia quando maquiagem à noite, a diferença são os tons utilizados, a maquiagem noturna aceita cores mais fortes, vibrantes e brilhos, ela é mais forte, mais marcante. E também os produtos utilizados, para cada tipo de pele, um tipo de produto, uma cor e até um tipo de maquiagem podem ser diferentes.

Gostou dessas dicas de como fazer uma maquiagem? Então, deixe o seu comentário abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *