Maquiagem Passo a Passo

Uma forma simples de se maquiar instantaneamente

Como Maquiar os Olhos Pequenos

at 2016.06.22
With 0 Comments

Ninguém precisa e nem deve se tornar escrava da beleza, mas é inegável que uma boa maquiagem (mesmo que seja simples) é fundamental para melhorar aqueles pontos que não gostamos muito. Hoje, você vai aprender como  maquiar os  olhos pequenos. É possível fazer com que eles pareçam maiores e mais expressivos com alguns passos muito simples! Veja quais são eles:

Passos como maquiar os olhos pequenos

• Lápis na linha d’água
Em uma maquiagem para olhos pequenos, lápis preto na linha d’água é praticamente proibido! Isso porque usar uma cor escura nessa região faz com que o olho pareça ainda menor, mais fechado, além de deixar seu rosto com uma aparência de cansaço.

Já o lápis branco também não é uma ideia tão boa, porque pode ficar artificial.

O melhor lápis para passar na linha d’água para quem tem olhos pequenos é o bege. Ele fica bem parecido com a cor natural, ajuda a dar uma boa iluminada e faz com que os olhos pareçam maiores. Algumas marcas lançaram o lápis bege com um fundo mais rosado, que também funciona bem e fica super natural, especialmente para as meninas de pele mais branquinha.

• Delineador

Não há dúvidas de que o delineador na pálpebra superior ajuda a deixar os olhos maiores e bem mais expressivos, além de trazer um toque de sensualidade na medida certa para o visual. No dia a dia, aposte em um delineado mais fino e que acompanhe o formato natural dos seus olhos. Já para sair à noite, se desejar, vale fazer um traçado mais grosso e o famoso modelo gatinho.

Se você ainda é principiante na arte de delinear, os produtos em forma de caneta costumam ser mais fáceis. Outra dica boa é apoiar o cotovelo na hora de fazer o traçado, assim você ganha mais firmeza e, por consequência, o delineado fica mais preciso.

• Cílios inferiores

Já dissemos que o lápis bege na linha d’água é um ótimo truque para fazer com que seus olhos pareçam maiores. Mas também há uma forma de potencializar esse efeito: logo abaixo dessa linha, rente aos cílios inferiores, você pode aplicar um lápis escuro (preto ou marrom) ou uma sombra, usando um pincel de cerdas firmes e curtas. Seja com lápis ou sombra, o resultado fica mais bonito se você esfumar o traço, porque o efeito é bem mais natural.

• Iluminador

O iluminador é um item de maquiagem essencial, porque tem muitas funções. Uma delas é justamente abrir o olhar. Para isso, aplique um pouco do produto no canto interno dos olhos, fazendo o “v” que se forma entre as pálpebras. Além de disfarçar os olhos pequenos, esse iluminado deixa a maquiagem mais radiante, portanto, funciona muito!

• Máscara de cílios

Esse é o último item, mas não menos importante! Se você quer deixar seus olhos aparentemente maiores, invista em uma máscara de alongamento e curvatura e não se esqueça de aplicar nos cílios superiores e inferiores também. Para deixar o olhar ainda mais bonito, use o curvex antes do rímel, você vai ficar com cílios de boneca!

Se gostou das dicas de como maquiar os olhos pequenos compartilhe com suas amigas, também se tiver alguma sugestão de maquiagem deixe nos comentários abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *