Maquiagem Passo a Passo

Uma forma simples de se maquiar instantaneamente

Como Maquiar os Olhos Top Dicas

at 2016.06.18
With 1 Comments

Como maquiar os olhos corretamente e ter olhos marcantes é o sonho da maioria das mulheres. Uma maquiagem que ressalte seu olhar é um truque que muitas blogueiras tentam ensinar, mas que nem sempre são fáceis de fazer.

Para ter olhos bem marcados é preciso conhecer bem o tipo de olhar que você tem e abusar dos truques e dicas para manter essa área sempre em destaque. Por isso, para te ajudar a ter uma make incrível, vamos ensinar o passo a passo de uma maquiagem para os olhos que pode ser usada em qualquer tipo de olhar.

Como Maquiar os olhos tutorial

Prepare a pele da região

Assim como você prepara o resto do rosto, é preciso também dar atenção aos olhos. O ideal é lavar o rosto antes de qualquer maquiagem e aplicar um protetor solar. Depois passe um primer específico para os olhos, ele vai te ajudar a manter a maquiagem perfeita por mais tempo.

Se você for trabalhar com cores marcantes ou se quiser que sua sombra não saia com tanta facilidade, o truque é utilizar base na pálpebra móvel. Enquanto espalha pelo rosto, use também um pouco nos olhos.

Dica: Depois da pele pronta, use pó translúcido logo abaixo do olho, ele te ajudará a limpar a região, caso alguma sombra caia por lá.

Como maquiar os olhos preparando o olhar

A primeira coisa a fazer é usar uma sombra que servirá como base para a maquiagem. Pegue uma sombra marrom clara e passe por toda a pálpebra móvel. Do interior ao exterior da região.

Depois, aplica uma sombra mais escura ou terrosa apenas no côncavo e marque bem a região. Se você não tiver côncavo natural, o ideal é usar a sombra para criar um, bem acima da pálpebra móvel. O ideal é que você esfume esse côncavo e suba o esfumado até 2 centímetros da sobrancelha, isso fará seu olho parecer maior.

Dica: Quando acabar a maquiagem passe a sombra escura abaixo da linha d’água.

A sombra de destaque

Agora é hora de escolher a sombra preta que deixará seu olho marcado. Passe com a ajuda de um pincel a sombra na parte externa da sua pálpebra móvel e vá até o meio do olhar. Depois use o pincel de esfumar para espalhar a sombra, que vai se misturar com a marrom mais escura.

Dica importante

Nunca passe a sombra preta até a parte interna do olho se você tem olhos pequenos, isso diminuirá seu olhar.

Iluminando o olhar

Agora que você já marcou e desenhou bem o olho é hora de dar destaque para a região. Use uma sombra cintilante ou perolada para criar o efeito. As cores douradas são as mais indicadas.

Com a ajuda de um pincel deposite a sombra do meio para a parte interna do olho. Use-a apenas na parte móvel da pálpebra e sua com ela pelo canto interno, entre o olho e o nariz.

Dica: Para aumentar ainda mais seu olhar, passe um pouco de sombra clara logo abaixo da sobrancelha. Se tem olhos pequenos apenas do meio para o fim. Esfume com o teto ou com a ajuda de um pincel de base.

Finalize com delineador e rímel

Para finalizar use o delineador bem rente a raiz dos cílios internos e aplique duas camadas de rímel. Se gostou das dicas de como maquiar os olhos compartilha com suas amigas, ou tem alguma outra dica, sugestão de como fazer uma maquiagem legal escreve nos comentários

Uma resposta para “Como Maquiar os Olhos Top Dicas”

  1. […] Para te ajudar a ficar ainda mais bonita vamos ensinar as três principais maquiagens para festa. A preparação da pele é igual para todas, o que muda é apenas o modo como você fará o seus olhos. […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *