Maquiagem Passo a Passo

Uma Forma Simples de se Maquiar Instantaneamente!

Como se Maquiar Sozinha

at 2016.07.16
With 2 Comments

Tutorial de como se maquiar sozinha com dicas e truques de maquiagens para você que está pensando em sair mas está com pouco tempo para se maquiar de um jeito pratico.

Muitas mulheres costumam sair de casa com a famosa “cara lavada”, porque acreditam que não possuem habilidade de se maquiar sozinhas. No entanto, existem alguns truques muito fáceis e práticos para resolver esse problema e fazer qualquer uma se sentir deslumbrante todos os dias!

Quer saber como se maquiar sozinha? Então fique de olho nesse tutorial:

• Conheça a sua pele

Sua pele é seca, oleosa ou mista (seca em alguns pontos e oleosa na zona T – testa, nariz e queixo)? O primeiro passo para se maquiar sozinha sem dificuldades é identificar qual é o seu tipo de pele. Mas em que isso ajuda? Com esse conhecimento, você vai saber que tipo de sabonete, hidratante, protetor solar e outros produtos utilizar para deixar a sua pele mais saudável, bonita e ter resultados mais bacanas com a make.

Além disso, os produtos de maquiagem mesmo são categorizados, alguns indicados para peles sensíveis, outros para peles oleosas. Se você tem a pele seca e compra uma base que foi desenvolvida para pele oleosa, pode ressecar ainda mais, vai “craquelar” e o efeito não ficará bom.

• Monte um nécessaire básico

Produtos para um primeiro nécessaire de maquiagem: primer, uma base ou BB Cream para o seu tipo de pele, pó facial também específico para você, uma paleta de sombra pequena com tons neutros (preto, bege e dois marrons) e opacos, máscara de cílios, blush em pó, lápis para olhos (bege e preto), hidratante labial e batons da sua preferência. Com esse kit, você se maquia para qualquer ocasião!

As marcas nacionais estão lançando excelentes produtos, você consegue equipar a seu nécessaire com maquiagens de qualidade e sem gastar muito.

• Experimente

Cada uma tem seu tipo e tonalidade de pele, formato de rosto e outras características específicas. Você precisa descobrir o que funciona para você tem termos de maquiagem e a única forma de fazer isso é testando. Sente-se em frente ao espelho e teste seus produtos, procure novas combinações e, se quiser, vá anotando em um caderninho aquilo que lhe agrada. Para se maquiar sozinha, é fundamental se descobrir!

• Procure tutoriais de como se maquiar sozinha

Podem ser em texto (como esse!) ou em imagens e vídeos facilmente encontrados no Youtube. Veja tutoriais específicos, como por exemplo, ensinando a preparar a pele, a maquiar os olhos, a fazer uma make simples e bonita para o dia a dia e assim por diante. Hoje em dia, existe muito conteúdo disponível sobre o assunto na internet, vale à pena conferir e salvar em uma pastinha aquilo que você achar mais interessante, para consultar sempre que precisar.

• Ferramentas de maquiagem

Algumas coisas ajudam muito na hora de se produzir sozinha, como o curvex (que combinado com uma boa máscara de cílios pode até substituir os cílios postiços, mais difíceis de serem colocados), a famosa esponjinha em formato de gota e um kit de pincéis básicos. Portanto, quando puder, invista nesses produtos, eles têm uma boa durabilidade e com certeza vão valer à pena.

E é claro: encontre um bom demaquilante para experimentar à vontade e tirar tudo antes de dormir! Se gostou destas dicas de como se maquiar sozinha compartilhe este post com suas amigas, ou se tiver alguma outra dica deixe seu comentário nos campos abaixo 😀

 

Fonte da imagem https://www.flickr.com/people/28591409@N06

[Total: 2    Média: 5/5]

2 respostas para “Como se Maquiar Sozinha”

  1. anildo disse:

    maravilhoso artigo gostei demais, também adorei suas dicas especias de como fazer uma maquiagem simples e profissional, isso e muito legal, nus ensina muito, principalmente para quem esta iniciando neste tipo de trabalho, muito obrigado mais uma vez.
    espero que um dia eu consiga escrever artigos assim como os seus.

  2. Jéssica disse:

    To começando a aprender um pouco sobre maquiagem, falta anos luz pra chegar ao nível dessas blogueiras ainda, mas eu chego la

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *