Maquiagem Passo a Passo

Uma Forma Simples de se Maquiar Instantaneamente!

Como Usar Batom Matte Corretamente

Posted in boca
at 2016.07.16
With 0 Comments

Toda mulher já passou batom na vida. Mas o batom matte é um produto diferenciado, com textura mais seca que dificulta um pouco o processo. Quer saber como arrasar no look e não errar mais nesta hora? Então presta bem atenção nas dicas que virão a seguir de como usar  batom matte corretamente.

O que é o batom matte

O batom matte caiu nas graças de mulheres pelo mundo todo. Com uma textura seca e totalmente opaca, deixa qualquer visual mais sofisticado, tanto de dia quanto à noite. Além disso, o batom matte também dá aquele visual mais retrô, vintage, o que na verdade acaba deixando tudo com um jeitinho mais moderno e divertido.

A primeira vez que o batom matte surgiu na moda foi na década de 40, quando as mulheres estavam um pouco cansadas daquele visual brilhoso. Atualmente, qualquer mulher pode utilizar e diversas famosas já foram vistas usando este tipo de batom por aí, entre elas a queridinha do momento, Anne Hathaway.

Como usar  batom matte?

Apesar de estar super em alta e combinar com praticamente qualquer visual, não são todas as mulheres que aderiram à moda do batom matte, pela dificuldade de conseguir um visual perfeito utilizando a maquiagem. Por ter uma textura tão seca, ele não é muito fácil de passar e ainda pode deixar visível todas as imperfeições possíveis que estejam presentes no lábio. Mas então como usar batom matte corretamente?

Antes de tudo é preciso hidratar os lábios. O indicado por especialistas é estar sempre com protetor nos lábios e batons hidratantes, inclusive na hora de dormir. Aliás, esta é a melhor hora de hidratar a pele sensível da boca. Antes de deitar, passe uma camada generosa de hidratante labial ou até manteiga de cacau.

Como usar batom matte finalizando o tutorial

Para finalizar e não ficar com aquele visual de peles soltas, indica-se uma boa esfoliação labial. Existem no mercado diversos produtos de marcas renomadas desenvolvidas exclusivamente para a esfoliação dos lábios. Não utilize produtos para outras partes do corpo, pois você poderá ferir a pele, que é muito mais fina. Uma boa dica é também optar por uma receita caseira de esfoliante labial. Basta misturar um pouco de açúcar no hidratante e passar suavemente até retirar todas as peles soltas.

Depois deste processo, e com os lábios perfeitos, fica mais fácil passar o batom matte corretamente. E não faça isso sem ter o corretivo em mãos, pois qualquer marquinha errada será difícil de ser retirada. Para garantir perfeição total, você pode ainda passar o corretivo em volta dos lábios antes de passar o batom matte. Ele vai ajudar na fixação do produto nos lábios e ainda garantir que nada fique fora do lugar.

Outra dica é evitar passar o batom matte diretamente nos lábios. Prefira fazer a aplicação com um pincel chanfrado, que além de diminuir a quantidade de produto utilizado, ainda garante mais precisão, dificultando qualquer erro. E para finalizar, tome um cuidado especial com as partes naturalmente mais úmidas dos lábios, como o meio e as pontinhas. Nestas regiões, seque bem com um lenço de papel antes de aplicar o batom matte.

Se gostou das dicas de como usar  batom matte corretamente compartilhe este post com suas amigas ou deixe seu comentário

[Total: 1    Média: 5/5]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *