Maquiagem Passo a Passo

Uma forma simples de se maquiar instantaneamente

Dicas Simples de Maquiagem para Formatura

at 2016.02.22
With 1 Comments

Maquiagem para formatura e dias especiais são aquelas que pedem um capricho a mais, principalmente se a pessoa maquiada for à estrela da ocasião. Quer ocasião mais marcante do que aquele dia que marca o início de uma profissão? Formaturas são dias mais que especiais e, por isso, a maquiagem deve fazer jus ao dia.

Não há regras incontestáveis para essa ocasião especial, principalmente, porque a maquiagem para formatura permite várias opções em combinações, cores e tons. Temos dicas, quer ver?

1. Maquiagem dourada

Uma das primeiras dicas é que se pode optar pela maquiagem que combina com qualquer cor de vestido, bem como com a cor da faixa e dos detalhes da toga, que indicam a cor do curso: a maquiagem dourada.

Para essa maquiagem é preciso que se combine tons de dourado com marrom. Como é formatura, é festa, pode caprichar no brilho, tendo no glitter um grande aliado. Normalmente, é uma maquiagem que fica bem em qualquer tipo de pele, a diferença vai ser o tom de marrom utilizado, dependendo da cor da pele.

A dica é dar bastante destaque aos olhos, a sombra é quem vai ser a principal atração. Use o esfumaçado para dar efeitos legais. Quem não curte maquiagem muito carregada, pode colocar leveza ao utilizar tons mais claros, que deixem a maquiagem mais suave.

2. Combinação vestido e maquiagem para formatura

Essa parceria nem sempre dará certo, por exemplo: se a formanda escolheu usar um vestido vermelho, é um tanto quanto estranho sombra vermelha, não? Algumas cores de vestido aceitam a combinação, ficam até legais, mas não se deve levar isso como regra.

O ideal é buscar algo que garanta o equilíbrio, se ficar com dúvidas, defina pelo seu estilo: não gosta de maquiagem carregada? Peça ou faça uma maquiagem em tons mais neutros e leves e dê destaque ao batom. Gosta de maquiagem marcante? Capriche nos olhos, pode optar pelos olhos pretos, dando destaque ao olhar e use algo mais neutro na boca.

3. Respeitar o estilo da festa

A primeira coisa a considerar, porque se a formatura for durante o dia, limita bastante o estilo de maquiagem, ficando como opções as maquiagens mais leves e sem brilho em demasia.

4. Opte por produtos de longa duração

Esse ponto é essencial: formaturas têm uma cerimônia demorada, depois há a confraternização e o baile. Então, a maquiagem tem que ser “power” para aguentar essa maratona toda.

5. Ponto de destaque

A maquiagem não pode favorecer, dar destaque aos olhos e à boca em uma mesma make não dá certo, principalmente se a opção for para realçar, faça uma maquiagem bem marcante em uma área específica.

6. Faça uma prova

O ideal é que dias antes da formatura, um teste seja feito, porque se não der certo em uma primeira tentativa, você pode fazer outra, até encontrar a maquiagem desejada.

7. Respeite o seu estilo

É primordial que o seu estilo e gostos sejam respeitados. Se você não gosta de uma maquiagem marcante e optar por uma ou for induzida a fazer uma (maquiador/a e amigas sempre tentam), poderá se sentir estranha e desconfortável. Faça o que você gosta, está acostumada e lhe deixa à vontade.

Um grande dia merece uma grande produção, mas as direções serão dadas por você de acordo com o que lhe deixa mais a vontade, os profissionais podem dar as dicas, mas seguindo o estilo da formanda.

 

Tem alguma dica para maquiagem de formatura? Deixe-a no campo de comentários abaixo.

Uma resposta para “Dicas Simples de Maquiagem para Formatura”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *