Maquiagem Passo a Passo

Uma Forma Simples de se Maquiar Instantaneamente!

Maquiagem Passo a Passo de Forma Simples e Rápida!

Posted in maquiagem
at 2015.12.22
With 0 Comments

Não há como descrever a sensação de sabermos fazer a nossa própria maquiagem passo a passo e sairmos de casa todos os dias cheias de orgulho, com um visual impecável e arrasando na produção. Seja para o trabalho ou uma festa: a maquiagem é o detalhe que nos dá a garantia de que estarmos prontas para enfrentar o que vier pela frente.

Mas, nem toda mulher sabe como fazer a sua maquiagem, por isso trouxemos algumas sugestões de maquiagem passo a passo que lhe darão a autonomia necessária para ser responsável pela sua própria maquiagem diariamente.

Para começar, algumas dicas gerais e bastante úteis:

1. Comece com um balanço sobre o seu rosto: identifique o que gosta e o que não curte muito nele. Os pontos fortes receberão o destaque, os fracos serão disfarçados.

2. Corretivo e base: nada de testar a base na mão, esqueça isso. Teste-a no rosto, pois é ele quem vai recebê-la, além da pele do rosto ser diferente da pele da mão. O corretivo deve ser da cor da base, para evitar ficar com pontos ou a região abaixo dos olhos com um tom mais claro.

3. Sempre retire a maquiagem antes de dormir. A maquiagem não faz mal a pele, considerando que muitos produtos até ajudam a tratá-la, o que acontece é que a sua pele precisa respirar.

Agora sim, as dicas de maquiagem passo a passo

1. Pele limpa e tonificada
Sempre limpar a pele antes de aplicar a make. Lave a pele com água e sabonete suave e a seguir a tonifique. A loção tônica também ajuda a limpar, fazendo a limpeza mais profunda, eliminando as toxinas e limpando os poros.

2. Aplique um primer facial
Primer facial vai minimizar o aspecto dos poros abertos e ajudar a conservar a maquiagem por mais tempo.

3. É hora da base e do corretivo
A base pode ser aplicada com um pincel, espalhe-a de forma homogênea pelo rosto e a seguir aplique com os dedos o corretivo.

4. Aplique o pó
Com um pincel e de forma leve. Nada de carregar no pó, pois aplicando-o de forma leve ele dará um aspecto leve a sofisticado à maquiagem.

5. É hora de aplicar as sombras

Aqui, você pode optar por três sombras: uma em um tom claro, um intermediário e um escuro. A pálpebra móvel receberá o tom intermediário, o canto externo do olho fica com o tom mais escuro e a parte côncava recebe o tom mais claro. O tom escuro, no canto do olho pode ganhar um esfumaçado.

6. Delineador e lápis
Quem usa delineador, essa é a hora. Quem só utiliza lápis, deve aplicá-lo, nos cílios inferiores e bem rente à raiz. Pode ser utilizada também uma sombra preta esfumada.

7. Máscara para cílios
Esse é o momento em que a máscara é utilizada. Quem usa cílios postiços, deve aplicá-los após a utilização da máscara. Muito cuidado aqui e nada de excessos, caso contrário, o olhar fica pesado.

8. O blush
Aplique o blush das têmporas em direção aos cantos da boca. Essa técnica ajuda a afinar o rosto.

9. O batom
Para finalizar, use o batom de sua preferência, seja a cor que for, os lábios ficam sempre lindos com um batom bem aplicado. Uma dica: pode contornar a boca com o batom e depois preenchê-la.

Seguindo esses passos toda vez que for se maquiar, logo já se tornará automático e você, a expert em automaquiagem. Gostou? Deixe seu comentário.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *