Maquiagem Passo a Passo

Uma Forma Simples de se Maquiar Instantaneamente!

Os Segredos de Maquiagem para Festa

at 2016.07.28
With 0 Comments

Mulher com Maquiagem de festa

Você está ansiosa para uma festa, já escolheu a roupa, sapato, mas ainda não sabe qual maquiagem fazer? Nós te ajudaremos ensinando o passo a passo de uma maquiagem para festa simples e coringa para a noite.

1 – Prepare a pele para sua maquiagem durar

Mais importante do que saber se maquiar é fazer com que todo o seu trabalho dure a noite toda. E isso é bem simples. A primeira coisa a fazer é lavar o rosto com um sabonete específico para seu tipo de pele. Depois aplique um tônico e um hidratante para a área.

Feito isso aplique o primer e espalhe bem, ele te ajudará a manter a maquiagem para festa por mais tempo e também eliminará as marcas de expressão e fechará os poros muito abertos, protegendo sua pele.

2 – Hora da base

Com a ajuda de um pincel aplique a base no rosto levando o produto da parte interna do rosto até a parte externa. Aplique também em seu pescoço, assim seu rosto não ficará com um tom diferente do resto de sua pele.

Depois aplique uma base escura se for afinar o rosto, nas têmporas e na altura da testa e no ossinho que fica no queixo, esfume bem e aplique o iluminador na área T, para deixar seu rosto bem desenhado. Passe o corretivo e espalhe bem.

Feito isso é hora de aplicar o pó. Se quiser apenas a cor da base na pele, aplique um pó translúcido, ele servirá apenas para manter a maquiagem intacta por mais tempo.

3 – O blush certo para sua maquiagem

Mulheres de pele branquinha se dão melhor com tons rosados e corais, ele dá um ar mais saudável para a pele e retomam a cor natural de suas maçãs, retirada com a base.

Morenas e negras preferem os tons terrosos, que marcam mais a pele de deixam os rostos iluminado e bem marcado.

O ideal é passar o blush um pouco acima da maçã do rosto se a intenção for afinar e em tons mais claros. Para marcar opte por tons mais terrosos.

4 – Um olhar matador

olhar matador

Para fazer os olhos aplique primeiro uma base marrom na pálpebra. Depois use um tom mais escuro de marrom para marcar o côncavo e desenhar seu olhar. Esfume a sombra e aplique uma sombra escura na parte externa do olhar até o meio dos olhos, esfume novamente e una essa sombra com a usada para marcar o côncavo.

Feito isso escolha uma sombra cintilante pérola ou dourada e aplique do meio até o canto interno dos olhos. Isso te ajudará a dar destaque e aumentar seu olhar.

Feito isso aplique o delineador bem rente a raiz dos cílios e puxe em um leve gatinho, para alongar seu olhar. Use o curvex e aplique duas camada de rímel. Aplique lápis bege na linha d’água e lápis preto logo abaixo, esfume e passe o rímel nos cílios inferiores.

5 – Finalize com uma boca poderosa

Boca com batom vermelho

Contorne seus lábios com um lápis da mesma cor que o batom, se quiser aumentar a boca faça o contorno pela parte externa do lábio. Depois aplique o batom e retire o excesso com um pedaço de papel. Reaplique o batom e finalize com gloss se preferir. Espero que tenham gostado destas dicas meninas! Se tiverem alguma sugestão fiquem a vontade para comentar! bjs  😀

[Total: 3    Média: 5/5]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *