Maquiagem Passo a Passo

Uma forma simples de se maquiar instantaneamente

Top 3 Maquiagens Para Festa

Posted in maquiagem
at 2016.06.20
With 0 Comments

Muitas mulheres usam as maquiagens para festa  para destacar a beleza que já possuem. Mas nem todas sabem como fazer isso e acabar com uma maquiagem  que fará você ser destaque onde quer que seja.

Para te ajudar a ficar ainda mais bonita vamos ensinar as três principais maquiagens para festa. A preparação da pele é igual para todas, o que muda é apenas o modo como você fará o seus olhos.

Maquiagens para festa tutorial

Prepare a pele e destaque sua beleza

O primeiro passo de uma boa maquiagem é a preparação da pele. Por isso, limpe, tonifique e hidrate seu rosto com produtos específico para seu tipo de pele. Depois use um primer para fechar os poros e corrigir as imperfeições, fazendo assim com que a sua pele fique pronta para a aplicação da base.

A base deve ser aplicada em todo o rosto, inclusive pálpebra. Use um produto que não carregue sua pele. Mulheres com pele seca podem abusar das bases líquidas de cobertura alta, já mulheres com pele mista ou oleosa devem usar o produto em bastão ou base em pó compacta.

Pegue uma base mais escura, uma tonalidade acima da sua e marque as maçãs do rosto. Depois passe a passe escura em formato de um 3 que começa na testa acima da sobrancelha, se une com as maçãs e termine no queixo. É só imaginar o número que a aplicação fica mais fácil. Esfume a região e use a base nas laterais do nariz se quiser diminuir a região.

Depois disso é hora do iluminador, você vai usa-lo logo acima das maças do rosto, abaixo da sobrancelha e na linha do nariz. Espalhe bem. Aplique o blush mais terroso ou rosado se sua pele for muito clara. Use sempre produto em pó. Finalize com um pó translúcido, que ajudará a segurar a maquiagem para festa por mais tempo.

Olhos marcados

Quem gosta de um olhar bem marcado pode optar pelo esfumado. O ideal é que você aplique primeiro um primer específico para a região e marque o côncavo dos olhos com uma sombra marrom escura. Só depois use cores como grafite e preto para aplicar no canto externo do olho e esfumar até perto da sobrancelha, deixando um espaço entre as áreas para destacar com uma sombra mais clara.

Depois escolha uma sombra mais clara para usar na parte interna da pálpebra. Pode ser um perolado, cintilante ou dourado. Isso dependerá do seu look.

Finalize com bastante máscara para cílios, tanto os superiores quanto nos inferiores. Aplique a base preta rente aos cílios inferiores e use lápis bege na marca d’água. Finalize a maquiagem para festa com um batom nude ou rosado.

Olhos discretos e boca poderosa

Para quem quer dar destaque para a boca, o ideal é usar uma maquiagem discreta nos olhos. Por isso, aplique uma sombra marrom em toda a pálpebra móvel. Depois crie o côncavo com a ajuda de uma sombra terrosa, esfumando a sombra até o meio dos olhos. Termine com uma sombra iluminadora que será usada do meio até o canto interno do olhar.

Maquiagem para festa

Imagem de mulher com maquiagem para festa e batom roxo

Você pode finalizar com um delineador em formato de gatinho, que alonga o olhar. Lápis bege na linha d’água e bastante máscara para cílios (no inferior e superior).

Use um lápis de boca para marcar os lábios e use cores vermelhas ou tons de marsala para destacar. Se gostou deste artigo compartilhe com suas amigas! também se tiver algumas dicas de maquiagens para festa escreva nos comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *