Maquiagem Passo a Passo

Uma Forma Simples de se Maquiar Instantaneamente!

Truques de Maquiagem para Iniciantes

Posted in maquiagem
at 2016.07.17
With 0 Comments

Qual a mulher que nunca sonhou com a maquiagem perfeita para aquela festa, ou mesmo uma “basiquinha”, mais simples, para um encontro com o namorado? Por isso neste post iremos dar dicas e truques de maquiagem para iniciantes.

Não importa a ocasião, a insegurança costuma ser a mesma, tanto para as adolescentes que estão começando a descobrir o maravilhoso mundo da maquiagem, quanto para mulheres adultas que não costumam utilizá-la e desejam adquirir este hábito. É necessário ter em mente que, mesmo nos looks mais simples, há pequenos truques que podem fazer toda a diferença.

Um lápis bege logo abaixo das sobrancelhas e um marrom rente aos cílios, passado no sentido do meio para fora são o ponto de partida. O lápis marrom, pode ser esfumado e complementado com uma sombra também marrom no cantinho externo do olho.

O canto interno pode ser preenchido com uma sombra bege ou marrom mais clara. Delineador e rímel podem ser utilizados para complementar. Se a maquiagem é para o dia a dia, olhos neste estilo e um batom cor de boca podem ser o suficiente.

A maquiagem para iniciantes não precisa ser complexa.

O ideal é iniciar com looks mais simples e assim, ir adquirindo segurança para ousar um pouco mais, quando o assunto for balada, por exemplo. Corrigir a pele pode ser um grande desafio para quem não está acostumada a maquiar-se.

Você já reparou que existem corretivos de diversas cores? Pois bem, cada um deles tem por objetivo corrigir determinadas imperfeições, como olheiras, espinhas, dentre outros.

O ideal é utilizar o corretivo adequado para o que deseja corrigir. Concluído o corretivo, é hora de aplicar a base. O tom deve ser o mais próximo possível da sua pele para não parecer artificial demais.

Ela deve ser aplicada com uma esponja específica e espalhada uniformemente por toda a pele do rosto.

O blush é importante para dar à pele uma aparência mais “saudável”.

Para aplicá-lo, utilize um pincel no sentido das maçãs do rosto às orelhas. O lápis de sobrancelha também deve ser o tom mais próximo aos seus pêlos e serve para corrigir imperfeições.

Deve ser aplicado sem exageros, para transmitir aspecto natural. Antes de aplicar o batom, é ideal que se faça o contorno dos lábios. Para escolher a cor, leve em conta suas preferências, e principalmente o seu bom senso.

Se a sua intenção é incorporar a maquiagem ao seu cotidiano, você precisará dispor de alguns produtos que servirão para a manutenção do look. Um bom hidratante para a pele do rosto e um demaquilante são fundamentais. Isso porque, dormir maquiada, nem pensar!!! E somente lavar a pele não basta.

O demaquilante ajuda a eliminar quaisquer resíduos que possam permanecer na pele e assim permitir que os poros respirem livremente. Base, um duo de sombras em tom pastel, lápis de sobrancelha, lápis de olho, rímel e batom compõem a lista de compras inicial para as mulheres que estão começando no mundo da maquiagem.

A maquiagem para iniciantes pode parecer algo estranho à primeira vista, mas quem começa a usá-la normalmente não fica só nestes itens básicos. Se gostou destas dicas de maquiagens para iniciantes compartilhe este post com suas amigas.  Também se tiver alguma sugestão ou dica de maquiagem  coloque sua opinião nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *