Maquiagem Passo a Passo

Uma Forma Simples de se Maquiar Instantaneamente!

Truques de maquiagens para pernas

Posted in maquiagem
at 2016.07.25
With 0 Comments

Quando os dias estão mais quentes, nada como colocar as pernas de fora! Saias, vestidos, bermudas e shortinhos são super fresquinhos e deixam o visual com um charme extra!

No entanto, nem sempre temos tempo suficiente para cuidar das pernas e às vezes elas ficam pálidas de mais, com hematomas e outros sinais que incomodam algumas mulheres. Se esse é o seu caso, a maquiagem para pernas pode ser a solução.

O que é maquiagem para pernas

Maquiagem para pernas

Considerada uma inovação no mercado de cosméticos, a maquiagem para as pernas é um produto que funciona de forma semelhante às bases para o rosto, com a diferença de ser desenvolvido especialmente para as pernas.

Várias marcas já lançaram suas versões e é possível encontrar diferentes consistências. Veja algumas dicas de maquiagem para as pernas e arrase nos dias de sol e calor!

Existem dois principais tipos de maquiagens para as pernas:

Meia-calça líquida e meia-calça em spray.  Ambas podem ser encontradas em diferentes tonalidades, portanto, se você deseja dar uma aparência bronzeada para as suas pernas, basta escolher a cor mais propícia para isso. Além disso, a maior parte das marcas contam com formulações bem hidratantes e ricas em vitaminas, que ajudam a deixar a pele com uma aparência mais saudável e macia.

A meia-calça líquida tem essa textura um pouco mais pesada e é capaz de dar uma boa disfarçada nas estrias, celulites, hematomas, varizes, vasos sanguíneos aparentes, marcas de depilação, sinais de picadas de insetos, bolinhas vermelhas e outras imperfeições. Além disso, ela também consegue uniformizar bem a cor da pele.

Já a meia-calça em spray tem como principal diferença o tipo de aplicação: basta borrifar pelas pernas e esperar até secar. É uma versão mais prática, mas costuma ter uma cobertura mais leve do que a líquida, portanto, é mais indicada se você quiser disfarçar poucos detalhes.

Qual maquiagem para suas pernas  escolher?

Isso vai depender principalmente do seu objetivo: se você praticamente não tiver marcas nas pernas e estiver mais interessada em igualar a cor da pele.  o spray pode ser uma boa opção. Já para quem precisa de uma cobertura mais intensa, as versões líquidas entregam mais resultados.

Em ambos os casos, é preciso tomar cuidado para o produto não ficar manchado. No caso da meia-calça líquida, vá colocando pequenas quantidades nas mãos e espalhando muito bem, sem demorar demais, para não correr o risco de secar.

Boa parte das versões em spray dizem que não é preciso espalhar para ficar uniforme, mas não confie totalmente na embalagem, o melhor é aplicar e ver como o produto se comporta na sua pele para ter certeza de que não ficará manchado.

Sempre que for usar maquiagem para as pernas, espere uns minutinhos até secar bem antes de se vestir, assim você não corre o risco de sujar as roupas. Para quem quer usar o produto para ir à praia, fica um alerta: a maioria deles não possui proteção solar, então, tome cuidado com a exposição aos raios.

Para remover a maquiagem para as pernas, não precisa de demaquilante: água e sabonete são suficientes.

Se gostou destas dicas de maquiagem para pernas compartilhe este post, ou deixe sua opinião nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *